PROGRAMA ATMOSFERA

Novas florestas
Restaurar habitats e mitigar as mudanças climáticas

 
 
 
 
+NOTÍCIAS
 

Pick-upau participa do 9º Congresso Florestal Brasileiro

Evento ocorre desde 1953. É um dos principais encontros do setor no país
 
 

08/07/2022 – A 9ª edição do Congresso Florestal Brasileiro ocorre em Brasília, entre os dias 12 e 15 de julho, no formato online. Um dos principais congressos sobre o setor florestal no Brasil teve sua primeira edição há quase 50 anos, em 1953, em Curitiba, no Paraná. Na nova edição o evento pretende abordar a história das edições anteriores e apresentar inovações e atualizações científicas e tecnológicas na área florestal, como foco no uso sustentável, no desenvolvimento local e na conservação das florestas brasileiras.

Pela primeira vez Brasília é sede do congresso que além de Curitiba, já ocorreu em Manaus (AM), Belo Horizonte (MG), Olinda (PE), Campos de Jordão (SP) e São Paulo (SP). A nova edição do evento tem em sua programação painéis, plenárias, palestras, sessões técnicas, exposições; apresentação de trabalhos técnicos e científicos, com ênfase em políticas públicas para Código Florestal, Lei de Gestão de Florestas Públicas, Política Agrícola para Florestas Plantas e a Política Nacional do Meio Ambiente.

Entre os objetivos do congresso estão o intercâmbio entre profissionais, pesquisadores, professores, estudantes e empresários da área de engenharia florestal e ambiental; compartilhar conteúdo técnico-científico e incentivar a produção acadêmica para o aperfeiçoamento de políticas públicas e protocolos científicos; fomentar atividades de inovação, eficiência e qualidade no setor florestal, entre outras finalidades.

Reprodução/Pick-upau

Área degradada por incêndio e espévies exóticas invasoras.
Foto: Pick-upau/Divulgação



A bióloga-chefe da Agência Ambiental Pick-upau Viviane Rodrigues Reis fará apresentação na Sessão Técnica Manejo Florestal Sustentável, abordando a implantação de rede de sementes e o fomento à produção de espécies arbóreas e arbustivas florestais para o bioma Cerrado.

Sobre o 9º Congresso Florestal Brasileiro
O Congresso Florestal Brasileiro é um evento de cunho técnico e científico, que se propõe a fomentar o debate sobre o uso sustentável e gestão de florestas nativas e plantadas no país, incluindo os seus desdobramentos na indústria, serviços, comércio, economia, ciência & tecnologia, política, manejo, ordenamento e atuação profissional.

A 9ª edição do CFB irá resgatar a história desses eventos magnos e trazer à sociedade e aos profissionais, instituições e empresas que atuam no setor florestal, as inovações e atualizações científicas e tecnológicas, focadas nos desafios e nas oportunidades para a gestão, o uso sustentável, a conservação das florestas brasileiras e o desenvolvimento social.

O programa está organizado em painéis, sessões técnicas e exposição e apresentações de trabalhos técnicos e científicos, baseados nas políticas, planos e instrumentos estabelecidos, em especial, pelo Código Florestal, Lei de Gestão de Florestas Públicas, Política Agrícola para Florestas Plantadas, Política Nacional do Meio Ambiente, abordando soluções para os problemas atuais, como o uso sustentável dos recursos florestais por meio do manejo florestal e silvicultura, visando à sustentabilidade dos produtos e serviços a serem oferecidos à sociedade. Fonte: CFB.

Saiba mais: https://congressoflorestal-cfb.com.br/

Da Redação, com informações Congresso Florestal Brasileiro
Fotos: Reprodução/Pick-upau

 
 
 
 
     
     
CONHEÇA O PROGRAMA    
 
Sobre   FAQ
Atmosfera é um programa socioambiental que permite a neutralização e a compensação de emissões de gases do efeito estufa (GEE), sobretudo, o dióxido de carbono (CO2).   Tire suas dúvidas e fique por dentro do Programa Atmosfera. Qual o objetivo do Programa? Quem pode participar? O que pode ser neutralizado? O que é neutralização de gases de efeito estufa?
     
     
     
 
     
     
SAIBA MAIS    
 
 
Serviços Ambientais   Iniciativas
A neutralização ou compensação oferecida pelo Programa Atmosfera pode ser ligada direta ou indiretamente a produtos ou serviços que a empresa oferece, a processos, ações próprias ou terceirizados.   Conheça algumas iniciativas de empresas, governos, instituições de pesquisa científica, produtores rurais, fundos e outros órgãos que fizeram suas neutralizações por meio do Programa Atmosfera.
     
     
 
 
     
     
FAZENDO A DIFERENÇA    
 
ALIANÇAS   NOVAS FLORESTAS
A Agência Ambiental Pick-upau participa de movimentos, alianças, coalizões, pactos e redes para a mitigação das mudanças climáticas.   Esta restauração ecológica, independente da sua categoria, tem objetivo de sequestrar o carbono e ampliar os serviços ambientais voltados às florestas.
     
     
     
 
 
 
 
Incêndios florestais têm sido cada vez mais comuns em todo o mundo
Biomas brasileiros estão sendo destruídos por incêndios florestais
 
         
         
 
Realização  
 
 
 
     
PROGRAMA ATMOSFERA CONHEÇA + PROJETOS

SIGA-NOS-

 

 

 
Quem Somos
FAQ Programa de Compliance
Novas Florestas Negócios Sustentáveis
Serviços Socioambientais Projeto Aves
Iniciativas Rede de Sementes e Mudas
Notícias Plastic no Thanks
Alianças Reflorestamento e Produção Florestal
Clima Pesquisa Científica
Contato Publicações
Acervo Técnico
  Central de Educação e Jornalismo Ambiental
  Centro de Estudos e Conservação da Flora
  Muda no Mundo
  Eu Oceano  
 
Todos os direitos reservados. Programa Atmosfera 2009 - 2024. Agência Ambiental Pick-upau 1999 - 2024.