X
X
 





















 

Folder Institucional+
 

Atmosfera ganha folder institucional
Folders vão ajudar na divulgação do projeto

A Agência Ambiental Pick-upau lança folder institucional do ‘Atmosfera’, o programa de neutralização de emissões de gases de efeito estufa da organização. A publicação de quatro páginas traz informações sobre aquecimento global, fixação de carbono e outros gases nocivos a camada atmosférica e como a iniciativa privada e setor público. O folder está disponível para download em português e inglês.

Reprodução
Faça do download do Folder Institucional do
Atmosfera


Sobre o Pick-upau
O Pick-upau é uma organização não-governamental sem fins lucrativos de caráter ambientalista 100% brasileira dedicada a preservação e a manutenção da biodiversidade do planeta. Fundada em 1999, por três ex-integrantes do Greenpeace-Brasil e originalmente criada no Cerrado brasileiro, tem sua base, próxima a uma das últimas e mais importantes reservas de mata atlântica da cidade São Paulo, a maior metrópole da América Latina. Por tratar-se de uma organização sobre Meio Ambiente, sem uma bandeira única, o Pick-upau possui e desenvolve projetos em diversas áreas ambientais. Saiba mais: www.pick-upau.org.br

Sobre o ‘Atmosfera’
Atmosfera é um projeto socioambiental que permite a neutralização e a compensação de emissões de gases do efeito estufa (GEE), sobretudo o dióxido de carbono (CO2). Toda e qualquer atividade antrópica gera a emissão de gases do efeito estufa, o que tem levado ao desequilíbrio das condições climáticas da Terra, comumente chamado de aquecimento global. Estas ações - ou pelo menos, parte delas -, podem e devem ser neutralizadas por pessoas físicas ou jurídicas, por meio do plantio de árvores nativas brasileiras, identificadas por georreferenciamento e monitoradas ao longo de seu desenvolvimento.

Atualmente, empresas que atuam de forma planejada para o desenvolvimento sustentável, têm se destacado. As maiores corporações do planeta têm investido em ações de responsabilidade socioambiental. Além de adquirir maior competitividade e sentimento coletivo de contribuição para uma causa de grande relevância, existe o reconhecimento de seus clientes e consumidores. Desta forma melhora-se o balanço social (valor da empresa e suas ações em Bolsa). Em consonância com esta demanda, nos últimos anos o Pick-upau desenvolveu vários projetos ambientais de neutralização de emissões de GEE, atendendo a empresas e pessoas físicas com a nova visão de sustentabilidade ambiental.
Saiba mais www.atmosfera.org.br

Da redação

http://www.mudasnativas.org.br/