PROGRAMA ATMOSFERA

Novas florestas
Restaurar habitats e mitigar as mudanças climáticas

 
 
 
 
+INICIATIVAS
 

Pick-upau e Sabesp firmam parceria para mitigação das mudanças climáticas

Frota da companhia terá suas emissões neutralizadas pelo Programa Atmosfera
 
 

06/11/2013 – A Agência Ambiental Pick-upau e a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo, a Sabesp, firmam parceria para mitigação das mudanças climáticas, através da neutralização de gases de efeito estufa – GEE, com ênfase no dióxido carbono, da frota de veículos automotores da empresa.

A iniciativa de neutralizar as emissões de gases de GEE, através da pegada ecológica das atividades antrópicas de empresas tem ganhado espaço cada vez maior no Brasil e até órgãos públicos têm aderido a projetos desta natureza. A Agência Ambiental Pick-upau, através do Programa Atmosfera oferece a neutralização ou compensação dessas atividades, através do plantio de mudas nativas.

Restauração ecológica np Parque CIENTEC-USP. Área foi destruída por incêndio causado pela queda de um balão.
Foto: Reprodução

Segundo do diretor-executivo da Agência Ambiental Pick-upau, J. Andrade, a adesão de grandes empresas intensifica essas ações no mercado. “Quando empresas, como a Sabesp, aderem ao programa de neutralização de GEE, através da pegada ecológica, acabam divulgando e desmistificando a proposta para o resto do mercado e da própria sociedade.”, diz Andrade que acredita que a atitude ainda enfrenta resistência, por causa da falta de informação. “As empresas ainda hesitam sobre a pegada ecológica, porque as informações disponíveis ainda não são consenso, e às vezes as explicações sobre a neutralização acabam sendo algo pouco compreensível. Mas o objetivo da pegada ecológica, nada mais é que uma compensação dada ao planeta, daquilo que foi tirado dele de alguma forma, seja através de um produto ou um serviço.”, finaliza Andrade.

Sobre a Sabesp
A Sabesp é uma empresa de economia mista responsável pelo fornecimento de água, coleta e tratamento de esgotos de 363 municípios do Estado de São Paulo. Desde 2002 a Sabesp possui ações negociadas nas Bolsas de Valores de São Paulo e de Nova Iorque. Em número de clientes, pode ser considerada como uma das maiores empresas de saneamento do mundo. São 27,7 milhões de pessoas atendidas, quase duas vezes a população da Bélgica. Para oferecer serviços de qualidade, mantém uma gigantesca estrutura e nos últimos cinco anos investiu aproximadamente R$ 5 bilhões. De 2009 a 2013 serão investidos R$ 8,6 bilhões para manter os índices alcançados, ampliar a coleta e tratamento de esgotos e oferecer: 100% de água tratada, 90% de esgotos coletados e 88% de tratamento de esgotos. Novos rumos - Além dos serviços de saneamento básico no Estado de São Paulo, a Sabesp está habilitada a exercer atividades em outros Estados e países e atuar nos mercados de drenagem, serviços de limpeza urbana, manejo de resíduos sólidos e energia. A Sabesp também ampliou sua plataforma de soluções ambientais. Assim, grandes clientes podem se beneficiar dos seus conhecimentos e da tecnologia para uso racional da água, destinação adequada dos esgotos e preservação do meio ambiente.

Fonte: Sabesp
Da Redação
Fotos: Pick-upau/Divulgação

 
 
 
 
     
     
CONHEÇA O PROGRAMA    
 
Sobre   FAQ
Atmosfera é um programa socioambiental que permite a neutralização e a compensação de emissões de gases do efeito estufa (GEE), sobretudo, o dióxido de carbono (CO2).   Tire suas dúvidas e fique por dentro do Programa Atmosfera. Qual o objetivo do Programa? Quem pode participar? O que pode ser neutralizado? O que é neutralização de gases de efeito estufa?
     
     
     
 
     
     
SAIBA MAIS    
 
 
Serviços Ambientais   ALIANÇAS
A neutralização ou compensação oferecida pelo Programa Atmosfera pode ser ligada direta ou indiretamente a produtos ou serviços que a empresa oferece, a processos, ações próprias ou terceirizados.   A Agência Ambiental Pick-upau participa de movimentos, alianças, coalizões, pactos e redes para a mitigação das mudanças climáticas.
     
     
 
 
 
 
 
 
Poluição marinha ameaça biodiversidade
Pandemia da Covid-19 amplia poluição por plástico
         
         
 
Realização  
 
 
 
     
PROGRAMA ATMOSFERA CONHEÇA + PROJETOS

SIGA-NOS-

 

 

 
Quem Somos
FAQ Programa de Compliance
Novas Florestas Negócios Sustentáveis
Serviços Socioambientais Projeto Aves
Iniciativas Rede de Sementes e Mudas
Notícias Plastic no Thanks
Alianças Reflorestamento e Produção Florestal
Clima Pesquisa Científica
Contato Publicações
Acervo Técnico
  Central de Educação e Jornalismo Ambiental
  Centro de Estudos e Conservação da Flora
  Muda no Mundo
  Eu Oceano  
 
Todos os direitos reservados. Programa Atmosfera 2009 - 2024. Agência Ambiental Pick-upau 1999 - 2024.