PROGRAMA ATMOSFERA

Novas florestas
Restaurar habitats e mitigar as mudanças climáticas

 
 
 
 
+INICIATIVAS
 

Softtek e Pick-upau plantam 635 mudas nas margens da Represa Billings

Ação mundial ocorre simultaneamente em seis países
 
 

22/09/2014 – A Softtek, fundadora da indústria nearshore e fornecedora global líder no mercado de TI dedicada a maximizar o valor das aplicações, promoveu no último dia 20 de setembro, em parceria com a Agência Ambiental Pick-upau, por meio do Programa Atmosfera, o evento anual chamado “Make a Difference Day”, que nesta edição foi voltado para a conscientização socioambiental.

A iniciativa tem o objetivo de realizar o plantio de uma árvore para cada colaborador da companhia, o que significa o plantio de 635 mudas às margens da Represa Billings, um dos maiores e mais importantes reservatórios da Região Metropolitana de São Paulo – RMSP.
“A participação dos nossos colaboradores é fundamental para a concretização desta ação”, conta Carlos Arroyo, diretor de Capital Humano da Softtek no Brasil. “Também contamos com o apoio das operações da Softtek em outros países, que no dia 20 estarão reunidas em prol de causas ambientais em cada uma de suas localidades”.

Além da operação brasileira, participam da iniciativa os escritórios da Softtek no México, Colômbia, Argentina, Costa Rica e Espanha. Juntas, todas as filiais da companhia deverão plantar 9 mil árvores, uma para cada funcionário.

“Trata-se de uma ação fundamentada na colaboração e na ideia de transformar a sociedade por meio de diferentes atividades”, explica Arroyo. “Por isso, para que esta e outras iniciativas aconteçam, contamos com o apoio de um comitê de colaboradores, que voluntariamente doam seu tempo para idealizar projetos, desenhar novas iniciativas e contribuir com a Fundação Solidaria, ONG mantida pela Softtek”.

A iniciativa tem o objetivo de realizar o plantio de uma árvore para cada colaborador da companhia, o que significa o plantio de 635 mudas às margens da Represa Billings.
Foto: Pick-upau/Reprodução

Para definir a represa como foco do MDD deste ano, a Softtek Brasil firmou parceria com a Agência Ambiental Pick-upau, por meio do Programa Atmosfera, que auxiliou nos estudos para definir a área de plantio, e também participará da manutenção das árvores e continuidade da iniciativa. Até o fim deste ano, outras ações receberão o engajamento dos colaboradores da companhia, todas focadas na conscientização ambiental.

O MDD, como é conhecido, é promovido anualmente pela Fundação Solidária, ONG mantida pela Softtek e criada a partir da iniciativa de colaboradores do Brasil que se reuniam, inicialmente de maneira informal, para realizar ações beneficentes para a sociedade. O intuito principal da Fundação é realizar ações que façam a diferença para alguém, sejam estas iniciativas relacionadas ao meio ambiente, à educação, à saúde ou à sociedade de uma forma geral.

Sobre a Softtek
Fundada em 1982, a Softtek é uma fornecedora global de soluções orientadas a processos de TI com 30 escritórios na América do Norte, América Latina, Europa e Ásia. Por meio dos seus dez centros de entrega globais nos EUA, México, China, Brasil, Argentina, Espanha e Índia, a Softtek diminui o tempo de entrega das soluções de negócio, reduz o custo das aplicações existentes, oferece aplicações melhor projetadas e testadas, e produz resultados mais previsíveis para grandes empresas em mais de 20 países. Com seu modelo de entrega de serviços on-site, on-shore e com sua marca registrada Global Nearshore™, a Softtek ajuda constantemente os CIOs a aumentarem o valor dos negócios por meio da TI. A Softtek é criadora e líder da Indústria Nearshore.
Saiba mais: www.softtek.com

Sobre a Fundación Solidaria
Temos como missão contribuir com o desenvolvimento sustentável das comunidades onde operamos. Temos como visão consolidarmos como uma fundação global, com um comitê em cada uma das sedes onde temos presença, contribuindo com o bem-estar social e ao equilíbrio entre as pessoas e o planeta. Temos o compromisso de realizar as tarefas necessárias para transformar em realidade as ações e benefícios que promovemos em cada um dos nossos programas e unir nossos esforços a nível local, regional e global, a fim de multiplicar nossas fortalezas e gerar um maior impacto ao nosso redor.
Saiba mais: http://fundacionsolidaria.org/pt/

Da Redação
Fotos: Pick-upau/Divulgação

 
 
 
 
     
     
CONHEÇA O PROGRAMA    
 
Sobre   FAQ
Atmosfera é um programa socioambiental que permite a neutralização e a compensação de emissões de gases do efeito estufa (GEE), sobretudo, o dióxido de carbono (CO2).   Tire suas dúvidas e fique por dentro do Programa Atmosfera. Qual o objetivo do Programa? Quem pode participar? O que pode ser neutralizado? O que é neutralização de gases de efeito estufa?
     
     
     
 
     
     
SAIBA MAIS    
 
 
Serviços Ambientais   ALIANÇAS
A neutralização ou compensação oferecida pelo Programa Atmosfera pode ser ligada direta ou indiretamente a produtos ou serviços que a empresa oferece, a processos, ações próprias ou terceirizados.   A Agência Ambiental Pick-upau participa de movimentos, alianças, coalizões, pactos e redes para a mitigação das mudanças climáticas.
     
     
 
 
 
 
 
 
Mata Atlântica está entre os biomas
mais ameaçados
Bioma continua a sofrer com desmatamento e incêndios
 
         
         
 
Realização  
 
 
 
     
PROGRAMA ATMOSFERA CONHEÇA + PROJETOS

SIGA-NOS-

 

 

 
Quem Somos
FAQ Programa de Compliance
Novas Florestas Negócios Sustentáveis
Serviços Socioambientais Projeto Aves
Iniciativas Rede de Sementes e Mudas
Notícias Plastic no Thanks
Alianças Reflorestamento e Produção Florestal
Clima Pesquisa Científica
Contato Publicações
Acervo Técnico
  Central de Educação e Jornalismo Ambiental
  Centro de Estudos e Conservação da Flora
  Muda no Mundo
  Eu Oceano  
 
Todos os direitos reservados. Programa Atmosfera 2009 - 2024. Agência Ambiental Pick-upau 1999 - 2024.